A importância da indústria química e os impactos ambientais

Indústria química e os impactos ambientais

Segundo dados da Associação Brasileira da Industria Química, o setor já faturou $ 113,5 bilhões de dólares no Brasil. Esse segmento transforma matérias-primas em novos produtos.

As matérias-primas podem variar desde: petróleo, gás natural, ar, água, metais, minerais, entre outros e acabam sendo transformados em produtos agrícolas, remédios, e vários outros produtos que consumimos no dia a dia.

Falando na economia brasileira, a Industria tem muita relevância. O mercado está em 3º lugar no ranking do PIB brasileiro. Além disso, esse mercado se mostra estável e bem consolidado. Isso tudo mostra a importância do setor na economia do país.

Setor industrial e o crescimento sustentável

Falando em economia, é importante levar em conta o quanto esse setor levanta fortes preocupações com os impactos sustentáveis das suas atividades. Porém, com o crescimento de normas e leis de responsabilidade ambiental, mais vezes, mais empresas tem procurado ajuda especializada para diminuir os impactos sustentáveis. Os processos estão cada vez mais sendo transformados através de soluções ambientais.

Gerenciar todos os riscos nas operações é importantíssimo para as indústrias químicas. Na realidade, esse é um dos pontos primordiais desse mercado. Monitorar aspectos socioeconômicos, ambientais, de qualidade, saúde e segurança, ajuda as indústrias a encontrar soluções ambientais e minimizar impactos.

Hoje em dia, vale lembrar, que as indústrias químicas investem muito em Pesquisas e Desenvolvimento. Isso tudo contribui para que tanto indústrias, como clientes tenham experiencias positivas, com cada vez mais produtos diferenciados e cada vez menos impactos ambientais.

Reduzir os impactos ambientais

Uma das maneiras para que os impactos sejam reduzidos, é poder concentrar o maior número possível de processos em um só lugar. Imagine que sua empresa precise industrializar um novo produto, ou que você precise de novos itens sempre. Concentrar os esforços da industrialização em uma só empresa, como na Orientaltec, ajuda a diminuir a emissão de gases e outros poluentes, já que tudo será feito por uma só linha de produção.

Outros artigos para continuar lendo

O que é envase?

Processo e envase de produtos O processo de embalagem de produtos é conhecido como envase e acontece no final do processo de fabricação. Esse processo pode ser feito em vários tipos de embalagem, retornáveis ou descartáveis. Com o avanço dos processos industriais,...

Por que devo terceirizar meu processo de produção?

Terceirizar meu processo de produção Falando em sistema industrial, alguns processos têm de ser mantidos internamente. Mas outros podem ser terceirizados. Quando as empresas precisam realizar um processo, mas não possui sistema próprio, a terceirização dos processos...

E-mail

contato@orientaltec.com.br

Entre em contato conosco,
será um prazer em atendê-lo.