O que é envase?

Processo e envase de produtos

O processo de embalagem de produtos é conhecido como envase e acontece no final do processo de fabricação. Esse processo pode ser feito em vários tipos de embalagem, retornáveis ou descartáveis. Com o avanço dos processos industriais, esse tipo de processo tem mais controle de qualidade e competitividade.

Benefícios da tecnologia do Envase

A autonomia dessa tecnologia contribui muito, aumenta a produção e reduz o custo de fabricação. Isso possibilita ter um produto mais barato e com isso aumento nas vendas.

Para que de certo, as máquinas possuem um sistema de higienização, além de proteção nas cabines e controle nas operações. Tudo isso é feito com tecnologia de ponta que automatiza o processo de envase.

Algumas máquinas também são capazes de interromper a colocação de tampas de maneira automática e detectar ausência de algum recipiente na bandeja. Tudo isso ajuda a evitar e diminuir desperdícios.

Além disso, esse processo ajuda na otimização de mão de obra, pois uma pessoa consegue realizar o processo.

Com esse processo é possível

  • Assegurar um bom design;
  • Processo seguro;
  • Maximização da performance;
  • Redução de consumo;
  • Redução de recursos;
  • Redução de impactos ambientais.

Esse setor está sempre aprimorando os processos, para que seja sempre feito com alta qualidade. Isso é feito é claro, sempre levando em conta a capacitação constante dos funcionários. Isso porque, o trabalho em conjunto com funcionários capacitados contribui para agregar valor ao produto, contribuindo para oferecer vantagens competitivas as empresas.

A Orientaltec trabalha com envase terceirizado, ou seja, sua empresa não precisa se comprometer em ter funcionários nem máquinas para esse tipo de trabalho. Isso facilita o processo da industrialização além de diminuir os custos para a empresa.

Outros artigos para continuar lendo

A importância da indústria química e os impactos ambientais

Indústria química e os impactos ambientais Segundo dados da Associação Brasileira da Industria Química, o setor já faturou $ 113,5 bilhões de dólares no Brasil. Esse segmento transforma matérias-primas em novos produtos. As matérias-primas podem variar desde:...

Por que devo terceirizar meu processo de produção?

Terceirizar meu processo de produção Falando em sistema industrial, alguns processos têm de ser mantidos internamente. Mas outros podem ser terceirizados. Quando as empresas precisam realizar um processo, mas não possui sistema próprio, a terceirização dos processos...

E-mail

contato@orientaltec.com.br

Entre em contato conosco,
será um prazer em atendê-lo.