Você com certeza já ouviu falar em Private Label. Esse modelo de negócios segue em crescimento no mercado, e é essencial que empreendedores conheçam seu sistema. Isso porque essa alternativa pode aumentar lucros e cortar custos industriais, mantendo a qualidade do produto.
O que é private label?
Podendo ser conhecida como Private Brand, Marca Privada ou Marca Secreta, Private Label é um modelo de negócios.
Nesse caso, a indústria contrata e paga para um fabricante produzir seu produto. Depois de fabricado, o produto é vendido com a marca da indústria.
Mesmo que não seja produzida dentro da empresa, pode ser solicitado ao fabricante um produto diferenciado, usando matérias-primas ou fórmula específica, o que for necessário.
Um produto Private Label nada mais é que o produto fabricado por uma empresa e distribuído por outra.
Quais as vantagens para as empresas?
Esse modelo de negócios é muito vantajoso para as indústrias. Isso porque, a indústria pode oferecer vários produtos com a sua marca sem precisar investir em estrutura.
O lucro pode ser maior, mesmo que seja necessário pagar os produtores. Quando o produto de marca própria é oferecido, as margens de lucro são maiores.
O Private Label ajuda na retenção dos clientes, porque as empresas têm maior chances de fidelizar, ainda mais se tratando de bussiness to bussiness industrial.
Imagine industrializar novos produtos, e oferecer novidades e inovação para os clientes sem precisar se preocupar com estrutura e treinamento de funcionários. Isso tudo além de aumentar os lucros, ainda ajuda na concorrência. Quanto mais inovador e quanta mais novidades, mais chances de sua marca se fortalecer e ficar segmentada no mercado.
Além de tudo isso, não podemos esquecer é claro, do fato do produto chegar da Orientaltec pronto para ser distribuído, sendo feito toda a parte de embalagem.
Por isso é muito vantajoso e lucrativo investir nesse tipo de negócio.