O que é private label e como funciona?

Você com certeza já ouviu falar em Private Label. Esse modelo de negócios segue em crescimento no mercado, e é essencial que empreendedores conheçam seu sistema. Isso porque essa alternativa pode aumentar lucros e cortar custos industriais, mantendo a qualidade do produto.

O que é private label?

Podendo ser conhecida como Private Brand, Marca Privada ou Marca Secreta, Private Label é um modelo de negócios.

Nesse caso, a indústria contrata e paga para um fabricante produzir seu produto. Depois de fabricado, o produto é vendido com a marca da indústria.

Mesmo que não seja produzida dentro da empresa, pode ser solicitado ao fabricante um produto diferenciado, usando matérias-primas ou fórmula específica, o que for necessário.

Um produto Private Label nada mais é que o produto fabricado por uma empresa e distribuído por outra.

Quais as vantagens para as empresas?

Esse modelo de negócios é muito vantajoso para as indústrias. Isso porque, a indústria pode oferecer vários produtos com a sua marca sem precisar investir em estrutura.

O lucro pode ser maior, mesmo que seja necessário pagar os produtores. Quando o produto de marca própria é oferecido, as margens de lucro são maiores.

O Private Label ajuda na retenção dos clientes, porque as empresas têm maior chances de fidelizar, ainda mais se tratando de bussiness to bussiness industrial.

Imagine industrializar novos produtos, e oferecer novidades e inovação para os clientes sem precisar se preocupar com estrutura e treinamento de funcionários. Isso tudo além de aumentar os lucros, ainda ajuda na concorrência. Quanto mais inovador e quanta mais novidades, mais chances de sua marca se fortalecer e ficar segmentada no mercado.

Além de tudo isso, não podemos esquecer é claro, do fato do produto chegar da Orientaltec pronto para ser distribuído, sendo feito toda a parte de embalagem.

Por isso é muito vantajoso e lucrativo investir nesse tipo de negócio.

Outros artigos para continuar lendo

Qual a importância da indústria química para a sociedade?

A indústria química tem grande importância para toda a sociedade. No Brasil, por exemplo, é considerada uma das dez maiores do mundo. E termos de PIB, ela ocupa o segundo lugar no nosso país. Esses números mostram como ela é relevante e responsável por vários avanços...

Cuidados essenciais com caldeiras industriais!

As caldeiras industriais possuem papel importante para diversos setores industriais. Ele gera grandes quantidades de vapor em diversos procedimentos e opera sob alta temperatura. Pensando nisso, todos seus componentes são necessários. E por isso é importante que...

A importância da indústria química e os impactos ambientais

Indústria química e os impactos ambientais Segundo dados da Associação Brasileira da Industria Química, o setor já faturou $ 113,5 bilhões de dólares no Brasil. Esse segmento transforma matérias-primas em novos produtos. As matérias-primas podem variar desde:...

O que é envase?

Processo e envase de produtos O processo de embalagem de produtos é conhecido como envase e acontece no final do processo de fabricação. Esse processo pode ser feito em vários tipos de embalagem, retornáveis ou descartáveis. Com o avanço dos processos industriais,...

Por que devo terceirizar meu processo de produção?

Terceirizar meu processo de produção Falando em sistema industrial, alguns processos têm de ser mantidos internamente. Mas outros podem ser terceirizados. Quando as empresas precisam realizar um processo, mas não possui sistema próprio, a terceirização dos processos...

E-mail

contato@orientaltec.com.br

Entre em contato conosco,
será um prazer em atendê-lo.